Compartilhe!

Com objetivo de contribuir de forma democrática no debate da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento, o grupo de trabalho formado pela Famurs, governo do Estado e Corsan realizou a segunda reunião por grupo de regionais. O encontro híbrido, realizado  na tarde nesta terça-feira (27/7) na sede da Federação, contou com a participação de gestores das regiões Amm, Amufron, Amuplam e Amaja que possuem contratos com a estatal.

De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o GT Corsan tem promovido esses encontros para esclarecer pontos de um processo complexo e buscar soluções, a fim de auxiliar os gestores a decidirem o que é melhor para as suas comunidades, de acordo com as suas peculiaridades. “Este é o momento de sanar dúvidas para decisões mais assertivas, de nos apoderarmos de conhecimentos técnicos e jurídicos, para ter condição de levar aos municípios o que for melhor a nossa população”, ressaltou.

Participaram presencialmente da reunião os prefeitos  de Tucunduva- Jonas Fernandes; Tuparendi - Leonel Petry; Vice-prefeita de Santo Cristo - Loreci Riewe;  presidente da AMUFRON, Prefeito de Boa Vista do Buricá - Joãozinho Sehnem, Prefeito de Dr. Maurício Cardoso - Marino Pollo; Porto Lucena  - Jair Wagner; Santa Rosa  - Anderson Mantei e Prefeito Horizontina Jones Cunha.

 

maior IMG 4967 2

formrs

cnm

cdp

rota

rio grande do sul