A ponte que liga Porto Mauá à Argentina poderá, finalmente, sair do papel.
Em Audiência pública realizada na tarde de ontem (30/07) no Clube Recreativo Visconde de Mauá, os representantes da empresa de fomento internacional do Estados Unidos, I.C.C.A.N. Services, apresentaram a proposta já entregue aos Governos Brasileiro e Argentino para a construção com recursos privados da Ponta Internacional Porto Mauá/Alba Posse.
A empresa manifesta interesse em doar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental - EVTEA - além do projeto executivo da travessia que ligará Porto Mauá, no Brasil, à Alba Posse, na Argentina. A intenção é realizar a construção da ponte internacional por meio de uma concessão, que não geraria gastos para o governo.
A proposta foi bem recebida pelo governo Brasileiro, que consentiu com a proposta apresentada pela empresa interessada, sendo somente necessária a mesma concordância do governo Argentino, para que o projeto possa se tornar uma realidade.
O encontro foi de suma importância e contou com a participação de autoridades Brasileira e Argentina, imprensa, empresários e comunidade em Geral. Na oportunidade foi apresentado pelo Grupo de investidores o estágio evolutivo da Ponte, e garantido a comunidade o interesse do grupo na realização desta obra, que deve ser uma das primeiras de tantas outras que estão sendo visionadas.